Skip links

MPPE cobra melhoria no fornecimento de energia elétrica em Cabrobó

As oscilações e quedas de energia que atingem o município de Cabrobó, no Sertão do Estado, levaram o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a emitir recomendação, em caráter de urgência, ao representante da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Serra Talhada, Braz Cosme Magalhães. O responsável pela empresa na região terá que apresentar, em 30 dias, um projeto detalhado para a melhoria dos serviços de fornecimento de energia elétrica na cidade para que os apagões, que se tornaram constantes, sejam evitados.

 

Além de lembrar dos apagões que aconteceram tanto no período diurno quanto noturno, nos dias 29 e 30 de janeiro, a recomendação, de autoria do promotor de Justiça Júlio César Elihimas, informa que o MPPE recebeu várias reclamações sobre a “péssima prestação de serviço público” da Celpe no município sertanejo. A Instituição recebeu ofícios enviados pela Prefeitura Municipal, Cartório de Registro Civil e também pelo Via Hotel, solicitando providências em relação ao fornecimento de energia elétrica. Além disso, os documentos também relatam a inexistência de uma equipe de reparos na cidade.

 

O representante do MPPE solicitou a Magalhães que informe detalhadamente, em 15 dias, as causas das oscilações de energia e também os motivos dos recentes apagões em Cabrobó, problemas que danificam aparelhos e atrapalham o desenvolvimento dos trabalhos. Caso o responsável não preste os esclarecimentos, ele poderá responder por improbidade administrativa e crime de desobediência.

 

Além de apresentar o plano para melhorar o serviços, o representante da Celpe também deverá, no prazo de 30 dias, mostrar um projeto para a instalação de uma central de atendimento de emergência que deverá funcionar na cidade 24 horas por dia, sem interrupção, para que todas as chamadas da população sejam atendidas.  

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação