Conamp envia ofício ao governador Marconi Perillo pela nomeação de Lauro Machado
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) enviou hoje ao MP-GO cópia do ofício 020/2013, da mesma data, remetido ao governador Marconi Perillo pelo presidente da Conamp, César Bechara Nader Mattar Jr, defendendo a nomeação do promotor Lauro Machado Nogueira para o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás. Lauro é nome mais votado da lista tríplice encaminhada ao governador após a eleição de segunda-feira (18/2), contendo também os outros dois mais votados, respectivamente: Mozart Brum Silva e Deusdete Carnot Damacena.
César Bechara cita a Resolução 01/2003 da Conamp, que trata da escolha dos PGJs, sinalizando que, enquanto não for alterado o atual sistema de investidura, que submete ao Executivo a definição final da escolha realizada por promotores e procuradores de Justiça, que todas as entidades do setor façam gestões para que prevaleça o preferido da lista tríplice, “em prestígio à democracia interna e em respeito à autonomia e independência da instituição”.
A mesma resolução orienta o envio de moção de louvor para cada governador que nomear o mais votado da lista tríplice, atendendo assim “a vontade majoritária da classe”. Para ler o ofício clique. Para ler a resolução 01 de 2003 clique. (Texto: Marília Assunção – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)