Skip links

Santa Catarina: Homem é condenado a oito anos por tentar matar esposa

O Tribunal do Júri da Comarca de Mafra condenou, nesta sexta-feira (22/03), José Celso Martins a mais de oito anos de prisão em regime inicialmente fechado. O réu foi condenado pela tentativa de homicídio duplamente qualificado cometida contra a esposa, Rosa de Lourdes Martins.

De acordo com o Promotor de Justiça Alício Henrique Hirt, o réu, inconformado com o pedido de separação após 27 anos de casados, passou a ameaçar Rosa de morte por telefone ¿ eles moravam em Mafra, mas José trabalhava em Jaraguá do Sul. As ameaças duraram uma semana, até que, no dia 25 de abril de 2012, José voltou para casa e desferiu dois golpes de punhal em Rose. O crime de homicídio só não foi consumado porque o réu foi interrompido pelos filhos do casal.

O Tribunal do Júri condenou o réu pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado ¿ por ter sido praticada por motivo fútil e sem possibilidade de defesa pela vítima. A pena aplicada pelo Juiz que presidiu o Tribunal do Júri foi de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. José foi condenado também ao pagamento de 10 dias-multa pelas ameaças. A decisão é passível de recurso. (AP n. 041.12.002516-8)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação