Skip links

Santa Catarina: Grande mobilização social marca ato contra a PEC 37 em Içara

A grande participação da sociedade foi o destaque na audiência pública contra a PEC 37, promovida em Içara, na noite desta quarta-feira (10/4). Mais de 200 pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Içara para a discussão da proposição, juntamente com os Promotores de Justiça Marcos Vinícius de Farias Ribeiro e Maria Cláudia Tremel de Faria, coordenadores do evento.

Na mesa dos trabalhos também estiveram presentes o Presidente da Casa, Laudelino Calegari, o Vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, o Tenente Coronel da Polícia Militar de Içara, Cosme Barreto, e a Procuradora Jurídica de Balneário Rincão, Angélica Zanatto.

O Vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim, incentivou a população de Içara para uma grande mobilização contra a proposta e sugeriu a criação de um abaixo-assinado, com o objetivo de colher 20 mil assinaturas em apoio ao MP. O documento será enviado, posteriormente, aos parlamentares que analisam a matéria no Congresso Nacional. Ele também conversou ao vivo na sessão, por telefone, com o Deputado Federal Ronaldo Benedet.

“O ato nos surpreendeu de uma maneira muito positiva em razão do comparecimento em massa da população de Içara e de Balneário Rincão. Foi uma verdadeira demonstração de que a sociedade é contra a impunidade e a corrupção em nosso país”, comemorou a Promotora de Justiça Maria Cláudia Tremel de Faria. Além das autoridades e representantes de organizações regionais, muitos estudantes do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) compareceram ao evento.

Para o Promotor Marcos Vinícius de Farias Ribeiro, a audiência foi um sucesso. “Tivemos a presença de diversas lideranças de vários órgãos da sociedade civil organizada e do município. Acredito que o objetivo foi alcançado porque a população pôde tomar conhecimento do teor da PEC e seus graves malefícios, caso seja aprovada”, avaliou.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação