Skip links

MPPE – Recomendação alerta prefeito de Custódia para a criação do Caps

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação ao prefeito de Custódia (Sertão), Luiz Carlos Gaudêncio, para instalar um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município, no prazo de 3 meses. A promotora de Justiça e autora da recomendação, Liana Menezes, também orientou que as Secretarias de Saúde e de Ação Social disponibilizem tratamento psicológico na rede municipal em carácter imediato, com profissionais qualificados, inclusive para atendimento de crianças e adolescentes.

A iniciativa surgiu após a Promotoria de Justiça receber pessoas portadoras de transtornos e enfermidades mentais, além de viciados em drogas, em situações de risco e abandono. Todos indicaram a ausência de tratamento pelo município e de estrutura adequada para prestar assistência de saúde mental.

 

De acordo com a recomendação, com a criação do Caps será possível realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários de drogas através do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e do fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Além disso, esses centros também oferecem dispositivos de atenção à saúde mental. 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação