ABAETETUBA: MPPA dá início ao projeto “Lenço e Movimento” com ações de proteção e defesa da mulher
A promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM), Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, realiza nesta sexta-feira, 23, às 9h, audiência pública no que tange os altos índices de violência contra as mulheres. O evento ocorre no auditório do Ministério Público em Abaetetuba, nordeste paraense, e contará com a participação de autoridades, representantes de movimentos sociais e a população do município.
Na quinta-feira, 22, será organizada reunião de trabalho com os promotores de Abaetetuba para discutir tópicos pertinentes à audiência pública.
Para a promotora, o projeto garante os direitos humanos das mulheres e auxilia para o cumprimento da lei Maria da Penha a partir da troca de experiência com os promotores e as audiências públicas.
“O fortalecimento da atuação do Ministério Público do Estado do Pará garante os direitos humanos das mulheres, por meio da troca de conhecimento e experiências positivas com os promotores de justiça e da realização de audiências públicas, objetivando a oitiva e a participação dos organismos sociais, em todas as Regiões Administrativas do MP/PA, além de outras regiões que, porventura, exijam atenção diante de altos índices de violência contra elas”.
Para fortalecer a atuação do Ministério Público do Estado (MPPA), ao longo do ano serão realizadas reuniões com os promotores de Justiça, palestras, divulgação de campanhas da Comissão Permanente de Combate a Violência Doméstica (Copevid) e audiências públicas em todos os polos administrativos do Ministério Público.
As audiências públicas ocorrem nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Paragominas, Tucuruí, Capanema, Parauapebas, Santarém, Castanhal, Marabá, Itaituba, Breves, Redenção e Soure.
Texto: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão
Imagem: PJ Mulher