Skip links

Acordo com MP-GO fixa ações para controle de cães soltos nas ruas de Goiandira

A mobilização coletiva da sociedade, ações de educação em saúde e guarda responsável, e a realização de esterilizações de acordo com a legislação da medicina veterinária são alguns dos itens de um programa de educação em saúde, guarda responsável e esterilização de cães e gatos que a prefeitura do município de Goiandira deverá desenvolver com a finalidade de controle populacional.

Essa obrigação foi assumida pelo município, ao firmar termo de compromisso e ajustamento de conduta com o Ministério Público de Goiás, onde também reconheceu a existência de grande número de cães vadios soltos pelas ruas da cidade.

Conforme explica o promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa, o programa deverá ser submetido ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, nos termos da legislação, e, uma vez aprovado, deverá ser implantado no prazo de dois meses.

O documento estabelece ainda que, caso exista a necessidade de guarda de animais vadios, estes deverão ficar em local próprio, devendo o município observar o tratamento adequado, providenciando água e comida suficientes, em instalações higienizadas, com a assistência de veterinário, e em obediência às normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária, sem prejuízo da legislação aplicável. (Postado por Marília Assunção – Texto: istiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação