Autoridades são agraciadas com a Medalha do Mérito do MP amazonense
Cinco autoridades receberam na manhã desta segunda-feira, 25 de junho de 2012, a Medalha do Mérito do Ministério do Público do Estado do Amazonas, condecoração que confere homenagem a membros da carreira ou dos poderes Legislativo e Judiciário, ou autoridades civis, militares e eclesiásticas, e também a instituições, que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços ou tiveram comprovado destaque profissional em favor do MP-AM, da sociedade e da Justiça.
O Desembargador João de Jesus Abdala Simões, a Desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, o Desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, o Promotor de Justiça aposentado Aguinaldo Concy de Souza, e o Promotor de Justiça de Entrância Final (in memoriam) João Lúcio de Almeida Ferreira, representado pelo pai, Jerônimo Ferreira de Souza, receberam a Medalha do Mérito do MP-AM. A cerimônia ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, sede do MP-AM, em Manaus, e contou com a presença de representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, além de familiares e amigos dos agraciados.
O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, presidiu a sessão solene. O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, também presente, falou em discurso sobre a trajetória de cada homenageado. Campbell emocionou a todos citando a importância do trabalho exercido pelos Promotores Agnaldo Concy e João Lúcio, este último, falecido recentemente. Em nome de todos os homenageados, a Desembargadora Graça Figueiredo pronunciou-se, emocionada, sobre a satisfação de receber a medalha. “Tenho a honra de receber a comenda de uma instituição que temos enorme respeito. Sabemos a importância e a qualidade da atuação deste órgão para a sociedade amazonense”, declarou.
As autoridades que recebem a homenagem são escolhidas pelo Conselho da Medalha do Mérito, que é composto por membros do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça e presidido pelo Procurador-Geral. A Medalha do Mérito do MP do Amazonas foi instituída por meio do artigo 347 da Lei Complementar n.º 011, de 17 de dezembro de 1993, e regulamentada através do Ato PGJ N.º 044, de 22 de fevereiro de 2001.
Fonte: www.mp.am.gov.br