Skip links

BELÉM: CAOIJ reúne para traçar estratégias de combate e erradicação do trabalho infanto-juvenil

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Mônica Rei Moreira Freire, realizou nesta sexta-feira (28), na sala de reuniões dos CAO’s, encontro de trabalho com representantes do Ministério do Emprego e Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de definir estratégias visando a erradicação do trabalho infanto-juvenil.

Durante a reunião foi dada especial atenção a situação de exploração infanto-juvenil que ocorre no arquipélago do Marajó, mais precisamente Breves e imediações, devendo ser o primeiro local de atuação conjunta referente ao novo plano de trabalho.

Também foram abordadas as demandas oriundas do “Serviço Disque 100”, no que diz respeito à coleta de informações pelo serviço de “call center” que tem se mostrado como insuficientes para a verificação in loco, bem como foi discutido o fluxo de tramitação das denúncias entre as duas instituições para evitar a duplicidade de demandas remetidas ao Ministério Público Estadual.

Nova reunião foi agendada para o próximo mês de março, inclusive com a participação de outros agentes que fazem parte da rede de proteção à infância e juventude.

Texto e foto: CAO da Infância e Juventude

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação