Skip links

BELÉM: MP debate com a prefeitura as adequações no entorno do projeto do BRT

O procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, acompanhado dos promotores de justiça Nilton Gurjão, Joana Coutinho e Raimundo Moraes, recebeu hoje, 12, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho e o secretário de Urbanismo Adinaldo Sousa de Oliveira. Na pauta o andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT) e os ajustes feitos no projeto. Foram tratados também outros temas relativos à mobilidade urbana, como a ciclovia na Av. Duque de Caxias e o estudo para implementação de bondinhos na Cidade Velha.

De acordo o secretário de Urbanismo, Adinaldo Oliveira, surgiram algumas obras necessárias que não estavam inicialmente previstas no projeto do BRT, por isso ocorreram adequações ao projeto original, que atingem o entorno do BRT em alguns pontos, tais como a urbanização e revitalização da área do entroncamento, a questão da água pluvial e da instalação do esgoto na rua da pratinha para que a área seja totalmente saneada.

“É uma prática do prefeito Zenaldo Coutinho informar ao Ministério Público sobre o andamento das obras e outras ações da prefeitura. Com isso, a instituição fica sempre ciente de cada passo que estamos dando”, afirmou o secretário.

Uma audiência pública está marcada pela prefeitura para o dia 26 de dezembro no Amazônia Hall, na avenida Augusto Montenegro para abordar a implantação do BRT do distrito de Icoaraci até a Almirante Barroso.

Segundo o procurador-geral de Justiça o objetivo da reunião foi discutir as obras necessárias para o aperfeiçoamento e adequação do projeto do Bus Rapid Transit. Tais como o entorno do entroncamento, as mudanças das estações e água pluvial.

“Estamos satisfeitos com a transparência da prefeitura quanto ao andamento da implantação do projeto BRT. Essa interlocução com o Ministério Público é importante, pois o maior beneficiário de tudo isso será a população”, destacou o procurador-geral Marcos das Neves.

Participaram também da reunião os técnicos do Ministério Público André Vieira, Maylor Ledo e Marcelo Martins.

 

Texto e fotos: Edyr Falcão

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação