Skip links

BELÉM: MP participa de lançamento do Programa Apadrinhamento Solidário

O Ministério Público do Estado do Pará, através da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Promotora Mônica Rei Moreira Freire, representando o Procurador Geral de Justiça, compareceu ao lançamento do programa de apadrinhamento de crianças e adolescentes acolhidos, realizado no último domingo (27), em manhã festiva ocorrida na Praça da República.

O programa permite três modalidades de apadrinhamento: afetivo, material e empresarial, e objetiva oportunizar a crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados o acesso ao direito ao convívio familiar e comunitário.

O Ministério Público, que é órgão apoiador do Projeto, ressalta a importância da convivência familiar e comunitária como direito a ser garantido, inclusive através de ações ministeriais.

Durante o evento o Centro de Apoio divulgou para à comunidade folder contendo informações acerca das atribuições ministeriais na área da infância e juventude, com enforque especial à garantia da convivência familiar e comunitária.

Estiveram presentes no evento a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, Desembargador José Maria Teixeira do Rosário, representando a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude-CEIJ, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

 

 

Texto: CAOIJ
Fotos: Coordenadoria de Imprensa TPJA
Edição: Assessoria de Imprensa

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação