Skip links

BELÉM: MP se reúne com autoridades e dirigentes de clubes de futebol

 

 
Segundo a promotora Joana Coutinho foi definido que o MP fará recomendação para os clubes do Remo e Paysandu para que não subsidiem ingressos para as torcidas organizadas. Os promotores de Justiça Joana Chagas Coutinho e Nilton Gurjão se reuniram ontem, dia 21, na sede do prédio anexo do Ministério Público para tratar da segurança nos estádios de futebol da cidade, tendo em vista os últimos acontecimentos que ocorreram no jogo entre Paysandu e Avaí.
 
Participaram da reunião os policiais militares Roberto Campos, e Antonio R. Cavalcante, inspetor Chagas da Guarda  municipal, representante da secretaria municipal de economia (Secon) Celina Oliveira, Antonio Carlos Nunes e Guilherme Salzer da Federação Paraense de Futebol,  e Alberto Maia Lopes do Paysandu Esporte Clube.
 
 
A reunião tinha a intenção de tratar em especial a suspensão de trinta dias das atividades do estádio da  Curuzu ( Leônidas Castro)   ocasionada pela confusão entre torcedores no último que foi interrompido durante 30 minutos.
A representante da SECON, Celina Oliveira expôs sobre a atual participação dessa secretaria na colaboração na organização dos estádios.
 
 
 
O promotor Nilton Gurjão  indagou aos representantes da PM sobre o perigo do próximo jogo de terça, 22/10/2013.
 
Em seguida o Cel PM Roberto Campos falou da dificuldade de conter as torcidas adversárias em grandes eventos, além das péssimas adaptações dos estádios em Belém em relação à segurança, argumento que seria conveniente que os donos da casa, times, fazerem as revistas dos torcedores.
 
 
O representante do Paysandu Alberto Lopes defendeu que a revista deve ser realizada pela PM.
 
Levantou a hipótese de se extinguir as torcidas  organizadas e  reforçou a ideia do fechamento dos bares 01 hora antes do jogo, já a permanência dos torcedores que ficam bebendo 15minutos antes da partida, gera tumulto e correria para entrar além da impossibilidade de controle e revista.
 
DELIBERAÇÕES 
 
A promotora de Justiça Joana Coutinho ponderou o fim do subsídio das gratuidades de ingressos para as torcidas organizadas. O MP irá oficiar os times para que estes parem de subsidiar as torcidas organizadas, assim como também tratará da questão das camisas de torcidas organizadas durante os jogos, que brevemente se reunirão novamente para deliberar sobre os preparativos para a temporada de 2014.
Foi deliberado que o MP fará recomendação para os clubes Remo e Paysandu, que se abstenham de subsidiar os ingressos para as torcidas organizadas, em virtude do ocorrido no jogo de do dia 18 de outubro de 2013.
 
A PM também afirma que bloqueará a entrada de bandeiras, faixas e charangas nos estádios e pediu ao MP que auxilie na proibição do uso de camisas de torcidas organizadas nos jogos.  A revista dos torcedores será feito pelos representantes dos times.
 
 
Texto: Assessoria de imprensa com informações da 3 ª PJ do Consumidor
Revisão/ edição: Assessoria de imprensa
Fotos: Jessica Barra 
Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação