Skip links

BELÉM: MPE participa do I Simpósio Amazônico de Enfrentamento a Organizações Criminosas

O promotor de Justiça Milton Luís Lobo de Menezes, coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), representou o Ministério Público do Estado do Pará (MPE), no I Simpósio Amazônico de Enfrentamento a Organizações Criminosas realizado durante três dias esta semana no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar e palestrou sobre como o MPE trabalha no combate ao crime organizado.

Durante o evento foram apresentadas diversos casos de sucesso ocorridos em vários estados brasileiros no combate ao crime. O Simpósio objetivou a discussão da segurança pública, combate ao crime organizado, além de reforçar parcerias entre instituições públicas e privadas contra facções criminosas no Brasil.

O secretário adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), Mário Solano, ressaltou que “o crime não tem fronteiras, então, temos sempre que nos aperfeiçoar, ampliar e transversalizar o conhecimento junto à Justiça e ao Ministério Público, e outras instituições. O trabalho integrado é necessário para que possamos avançar nesse processo e mitigar os danos à sociedade, principalmente, já que este é nosso foco. Mais ainda quando há mudança na legislação que envolve a questão das organizações criminosas”.

O Simpósio reuniu em torno de 300 pessoas que atuam nos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará, Polícia Federal e Rodoviária Federal. Além de representantes de empresas privadas que atuam em bancos, empresas de segurança patrimonial e transporte de valores.

Texto: Kamilla Santos
Fonte: jornal O LIberal
Fotos: Gaeco

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação