PARÁ: MPPA institui grupo técnico especializado para dar apoio a atuação dos membros
O procurador-geral de Justiça do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, assinou ontem, 1º de outubro, portaria que institui o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) no âmbito do Ministério Público do Estado (MPPA).
“O grupo foi instituído devido os membros, no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, necessitarem de permanente apoio técnico especializado. O GATI será composto por profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento científico, para o apoio a membros e órgãos do MPPA”, diz Marcos Neves na portaria.
A medida atende os princípios constitucionais da eficiência e economicidade, que impõem aos órgãos do Ministério Público o estabelecimento de prioridades institucionais e racionalização de sua atuação. A instituição do GATI permitirá uma otimização dos serviços prestados pelos membros e o maior beneficiado será a sociedade.
“O apoio técnico especializado mostra-se indispensável para uma atuação ministerial efetiva”, destaca Neves no documento.
Leia AQUI a portaria na íntegra, que fala da formação, seleção, organização, composição mínima, entre outros.
Texto: Edyr Falcão, com informações da Portaria 6421/2014