BELÉM: Promotora realiza nova reunião sobre normas para comercialização do camarão salgado
A 3ª promotora de Justiça da Defesa do Consumidor, Joana Chagas Coutinho, realizou reunião hoje (18) pela manhã para tratar do processamento e comercialização do camarão salgado com os representantes da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e fornecedores.
A promotora Joana Chagas fez breve síntese da pauta. O representante do MAPA, Zila Sidonio, sugeriu aos fornecedores contratação de um consultor para providenciar processo adequado com todas as plantas necessárias para a instalação da indústria de camarão. Ele acrescentou que técnicos do Ministério da Agricultura estão responsáveis pela avaliação do processo de acordo com a legislação.
Em resposta, o fornecedor Sergio Ricardo se comprometeu em contratar a consultoria para que se realizem mais projetos para a indústria do camarão, de forma que o consultor deva comparecer amanhã (19) na promotoria de Justiça do Consumidor e prestar as informações necessárias conforme as exigências legais.
Texto: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo)
Fotos: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa)
Revisão: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa)