PARÁ: Promotoria de Família visita escola Augusto Olímpio como parte do projeto Defesa da Filiação
A 7ª promotora de Justiça de Família, Maria de Nazaré Abbade Pereira, cumpriu calendário do Projeto Defesa da Filiação nas Escolas Públicas de Belém. Nesta terça-feira, 7, a promotora visitou a escola Augusto Olímpio, bairro de Canudos em Belém.
Na ocasião, ela conversou com o diretor da instituição, Adnauer Souza Souza – que está na função há seis meses –, sobre o funcionamento do projeto. “A escola, para nós, é o local próprio para o funcionamento do projeto. Para isso, contamos com a colaboração dos diretores”.
O diretor Adnauer Souza alega que foi feita uma reunião prévia para que instruíssem os responsáveis dos mais de 160 alunos que estão sem o registro da paternidade, mas que não houve participação significativa destes. Dada às circunstâncias, foi sugerido mais tempo para o corpo docente organizar uma nova reunião com as mães que tenham faltado anteriormente para que, na próxima orientação da promotoria de Família, se alcance o número desejado das crianças sem o registro paterno. Dessa forma, ficou agendada a orientação da promotora Abbade para o dia 29 de outubro, às 9h.
Texto e Fotos: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão