BONITO: MP recomenda ao poder público o fechamento de casa de prostituição
A promotora de justiça Louise Rejane de Araújo Silva expediu recomendação no último dia 12 ao prefeito Sílvio Mauro Rodrigues Mota, ao comandante da guarnição da Polícia Militar e ao delegado de Polícia Civil que tomem providências para o fechamento da casa de prostituição de propriedade do cidadão conhecido por “Genro do Galo Branco”, instalada na Vila do Santo Antônio, zona rural do município.
A promotoria tomou conhecimento por meio de denúncias anônimas sobre a recente instalação da casa de prostituição – de procedência de Capanema – onde ocorre exploração sexual de mulheres vindas de outras localidades. A casa funciona de sexta a domingo e as mulheres ficam em alojamentos precários em condições degradantes. A possibilidade de iminente de exploração de adolescentes tornará a situação ainda mais grave.
“A exploração sexual no município gera problemas sociais e familiares, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, pois vários chefes de família recebem poucos recursos do trabalho do roçado e estão gastando o pouco dinheiro da renda familiar no prostíbulo, aumentando a miséria e a situação de vulnerabilidade das famílias da Vila de Santo Antônio, em contrapartida aumentando o lucro do proprietário da casa à custa de exploração sexual”, explica a promotora Louise Silva.
O Ministério Público recomenda às autoridades que tomem as medidas dentro de sua competência e efetuem o fechamento da casa de prostituição.
Texto: Jessica Barra (Graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão (Assessoria de imprensa)