CASTANHAL: Ministério Público de Castanhal faz inspeção na “Fundação A Samaritana”
O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio da 5ª Promotora de Justiça Cível e de Defesa Comunitária e Cidadania de Castanhal Carmen Burle da Mota Paes, em cumprimento ao Provimento nº 004/2010 que dispõe sobre os instrumentos de controle de atuação funcional quanto à fiscalização periódica das entidades Fundações e Associações, por parte do órgão de execução do Ministério Público do Estado, efetivou inspeção as estruturas da “Fundação A Samaritana”, em Castanhal.
A visita objetivou a fiscalização do trabalho desenvolvido pela referida fundação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. No local foi possível observar o trabalho desenvolvido pela Associação também denominada “A Samaritana” que utiliza a própria estrutura para a produção de salgadinhos para venda e angariar recursos para a sobrevivência das famílias carentes existentes no local.
A Fundação foi instituída pelo padre Mário Stefano Antonelli e teve como objetivo assistencial a comunidade que reside naquela localidade. A promotora de Justiça conversou com as representantes da Fundação e da Associação sobre o funcionamento e parceria das duas entidades, bem como os objetivos futuros.
Texto e fotos: PJ Cível e Defesa Comunitária e Cidadania de Castanhal
Edição: Assessoria de Imprensa