CASTANHAL: PJ Agrária reúne com moradores do assentamento “Abril Vermelho”
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça Agrária da Região de Castanhal, Ana Maria Magalhães de Carvalho, reuniu-se, no último dia 19 (quarta), em Belém, com a comissão de moradores do assentamento Abril Vermelho, localizado no município de Santa Bárbara.
A reunião deu continuidade das providências em curso por parte da Promotoria Agrária, com o objetivo de organizar a metodologia e a programação da Audiência Pública que será realizada o dia 24 de setembro deste ano e que contará com a presença de autoridades administrativas federais, estaduais e municipais.
Segundo a promotora Ana Maria Magalhães, “a audiência terá por objetivo dar oportunidade para que os assentados expressem a sua realidade e, enfim, possam ser ouvidos”, afirma.
Diante da extensão territorial do Abril Vermelho, a comissão é composta por representantes das diversas associações constituídas na área, a fim de democratizar a representação dos moradores do mencionado assentamento implantado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Em junho deste ano, foram apresentadas, na Promotoria de Castanhal, diversas denúncias acerca dos inúmeros problemas com os quais tem lidado a população do Assentamento Abril Vermelho, como questões de educação, saúde, transporte, assistência técnica e segurança pública, dentre outras.
Leia mais:
CASTANHAL: Promotoria reúne com lideranças do assentamento Abril Vermelho e agenda audiência pública
Texto: PJ Agrária de Castanhal, com edição da Assessoria de Imprensa
Fotos: Edyr Falcão