Skip links
Projeto Reencontro

CNPG apoiará projeto para reencontrar crianças desaparecidas na Região Norte

Projeto ReencontroA realização de encontros regionais, que sirvam à discussão e ao aprofundamento de questões locais, é uma das metas propostas pela presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, desde o início de seu mandato. O primeiro encontro reuniu procuradores-gerais da Região Norte e resultou na assinatura de um termo de adesão ao Projeto Reencontro: em busca das crianças do Norte.

A iniciativa visa combater o elevado número de crianças desaparecidas naquela Região e foi proposta pela procuradora-geral de Justiça do Estado do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira. Segundo ela, que reapresentou o projeto na última reunião ordinária do CNPG, dia 19 de março, o problema é grave e exige uma solução conjunta.

Membros do Conselho decidiram apoiar a ação e analisar a possibilidade de estendê-la aos demais estados brasileiros. Inicialmente, será feito um levantamento de dados, com fotos das crianças que desapareceram no ano de 2013, para formação de um banco de dados unificado. Posteriormente, haverá uma ação de divulgação dessas fotos, durante os meses de julho e outubro, na mídia e em redes sociais. Os resultados serão avaliados e mensurados. A meta é que o projeto seja repetido todos os anos.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação