CNPG elege Eduardo de Lima Veiga para presidente
Os integrantes do CNPG elegeram por aclamação o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, como novo presidente do Conselho. A eleição ocorreu no dia 24 de julho, durante reunião ordinária em Manaus. A posse está marcada para 21 de agosto e ocorrerá juntamente com a próxima reunião do Conselho. Veiga sucederá a atual presidente, a procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, e ocupará a cadeira da presidência até junho de 2015, quando termina seu mandato como chefe do MP-RS.
Eduardo de Lima Veiga ingressou no Ministério Público em 1989. Ele atuou em Guaíba, Uruguaiana e Porto Alegre. Veiga é formado pela Faculdade de Direito da UFRGS e tem pós-graduação lato sensu pela Universidade George Washington, nos Estados Unidos.
Foi promotor de Justiça assessor na Procuradoria de Prefeitos e Fundações e na Assessoria Jurídica do Procurador-Geral de Justiça. Como procurador de Justiça, atuou na área cível e como coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal. Além disso, foi subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais. Integrou o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e a Estratégica Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).