Skip links

Congresso Estadual do MP-GO discutirá as perspectivas da atuação institucional

Propiciar o debate de assuntos que desafiam a atuação do Ministério Público. É com este objetivo que a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Associação Goiana do MP (AGMP) promovem, de 15 a 17 de setembro, o VII Congresso Estadual do Ministério Público de Goiás. Destinado a membros da instituição (procuradores e promotores de Justiça), o evento, que será realizado na sede da AGMP, tem como tema central “Perspectivas e Controvérsias da Atuação Institucional”.

Entre os assuntos que serão debatidos no congresso estão questões como a criminalidade organizada transnacional, a relação do MP com os poderes, a atuação na área da segurança pública, a função institucional de fiscal da lei. A relação de palestrantes inclui o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame; o senador Demóstenes Torres; o professor Romeu Felipe Bacellar Filho; o ex-secretário nacional antidrogas Wálter Maierovitch; a conselheira Taís Ferraz, do Conselho Nacional do MP; o presidente da Conamp, César Mattar; o jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha de São Paulo; os procuradores de Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes, do Rio Grande do Sul, e José Galvani Alberton, de Santa Catarina, e os promotores de Goiás Flávio Cardoso Pereira e João Porto Silvério Júnior (confira aqui a programação completa).

As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser feitas pelo site do MP-GO , em banner específico (clique aqui para se inscrever). (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Arte: ESMP)

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação