COPEIJ repudia publicamente violência sexual contra crianças e adolescentes
Membros da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ) do GNDH manifestaram-se publicamente contra a violência sexual de crianças e adolescentes durante o término da III Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos do CNPG, ocorrida em Manaus, dia 23.
Os integrantes da manifestação utilizaram camisetas com os dizeres “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime Hediondo. Lei 121.978 de 21 de maio de 2014. Denuncie. Disque 100. Faça sua parte”. A COPEIJ também divulgou Nota de Repúdio contra decisão da 1ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que absolveu o autor de ato de violência sexual contra adolescente de 13 anos.
O evento reuniu cerca de 200 participantes, entre procuradores e promotores de Justiça que integram as comissões de trabalho e representam os Ministérios Públicos dos Estados e da União. Os manifestantes pretendem repetir o ato na próxima reunião, que será realizada no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro.