Skip links

Eduardo d’Ávila é eleito Procurador de Justiça por merecimento

Em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe, na tarde do último dia 22, o Promotor de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes foi promovido, por critério de merecimento, ao Cargo de Procurador de Justiça. A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria da Exma. Sra. Procuradora de Justiça, Maria Creuza Brito de Figueiredo.

O nome de Dr. Eduardo compôs a lista tríplice juntamente com os Promotores de Justiça, Edjilda Resende Guerra e Ricardo Sobral Souza e foi escolhido por unanimidade pelos cinco membros do colegiado.

Muito emocionado, o novo Procurador recebeu o abraço de seus pares, amigos e familiares e falou da felicidade em poder dar continuidade ao seu trabalho no órgão ministerial. “Cada dia fico mais feliz e orgulhoso em fazer parte desta Casa. As responsabilidades agora são maiores, mas a vontade que me move é imensa. Vamos continuar lutando por um MP cada dia mais justo e mais humano”, salientou.

Dr. Eduardo fez, também, um elogio aos outros candidatos ao cargo: “Concorri com pessoas de imenso valor e ilibada conduta”, disse o Procurador que aguarda, para a próxima semana, o momento que prestará juramento perante o Colégio de Procuradores de Justiça.

Ao se despedir do cargo de Promotor de Justiça, que ocupou desde 1991, Dr Eduardo disse ter a sensação de dever cumprido. “Quem me acompanha sabe que sempre procurei cumprir meu mister com dignidade. Procurador por merecimento é uma prova de que estou trilhando o caminho certo. Agora é a hora de continuarmos unidos em busca de um MP ainda mais forte e mais próximo da sociedade”.

Um pouco de Eduardo d’Ávila
Natural de Aracaju, nascido em 1962, iniciou sua carreira no Ministério Público de Sergipe em março de 1991. Formado pela Universidade Federal de Sergipe em Ciências Jurídicas e Sociais e pós graduado em Direito Público, o Promotor Eduardo d’Ávila já foi Professor e ocupou diversos cargos na Administração Superior do órgão ministerial. Dono de um extenso curriculum e de uma vasta carreira pública, o novo Procurador teve destaque nacional no exercício da Secretaria-Executiva do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH.

Por Mônica Ribeiro

Assessora de Imprensa MP/SE

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação