Educação – Empresário adere ao Programa de Apoio ao Estudo (PAE)
Educação – Empresário adere ao Programa de Apoio ao Estudo (PAE) –
31/07/2012
O Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, Promotor de Justiça Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, reuniu-se com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e com empresários sergipanos, a fim de buscar mais parceiros para o Programa de Apoio ao Estudo (PAE). A empresa PISOLAR, representada pelo senhor Alfredo Neto, aderiu ao Programa, que objetiva estimular alunos da rede pública, oferecendo-lhes a oportunidade de seleção para vagas de estágio ou emprego.
“É uma maneira de motivar os adolescentes e dar eles uma perspectiva de futuro. Achei o projeto muito interessante”, disse Alfredo Neto. Já a titular da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), Professora Nádia Cardoso, frisou que a importância do PAE vai além da sala de aula, pois também contribui para o desenvolvimento humano e profissional.
Dr. Etélio Prado informou que o Programa de Apoio ao Estudo está concorrendo ao Prêmio Innovare 2012, que destaca práticas inovadoras no Sistema de Justiça Brasileiro. “Depois de sedimentado, o Programa deverá chegar a todos os municípios do Estado”, completou. O Promotor de Justiça Dr. Cláudio Roberto Alfredo Sousa, também Curador dos Direitos à Educação, avaliou a reunião como bastante proveitosa e salientou: “o PAE viabiliza uma melhoria das condições sociais, na medida em que possibilita não só o estudo, mas também experiência de vida e formação profissional para os jovens.”
Hebert Ferreira
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE