SERGIPE: Eleição no MP compõe o Conselho Superior para o próximo biênio
Com 99 votos, Dr. Luiz Valter Ribeiro Rosário foi o mais votado. O Procurador disse: “A função de Membro do Conselho Superior do Ministério Público é uma função, além de muito importante, muito honrosa. As competências são de grande responsabilidade. A principal atribuição é analisar a movimentação na carreira, bem como as promoções de arquivamento de Inquérito Civil. Portanto, o Conselho é um Órgão da Administração Superior, mas também um Órgão de execução. Sinto-me honrado em exercer tal função e agradeço aos Membros da Classe pela confiança depositada”.
A segunda mais votada, com 89 votos, Dra. Ana Christina Brandi disse que considera ser o sistema democrático o marco do MPE. “Continuaremos nosso trabalho, no sentido de que, a cada dia, haja mais transparência nas decisões do Conselho. Será um Conselho mais moderno, com reuniões onde se discutam os interesses Institucionais e decisões que ajudem o Procurador-Geral a tomar medidas claras e transparentes que fortaleçam o MP”, salientou.
“Buscaremos velar pelos princípios institucionais albergados na nossa Lei de Regência, bem como pelo aprimoramento técnico e operacional do MP. Lutaremos, ainda, para uma maior estruturação das Promotorias de Justiça, consolidando, assim, os avanços da nossa Instituição e o bem da sociedade”, pontuou Dr. Paulo Lima de Santana, novo Membro do Conselho eleito com 80 votos.
Por Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE