Skip links

Exposição traz trajetória da campanha contra a corrupção

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção? Faça a coisa certa” do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou o lançamento de exposição mostrando as várias fases – desde a criação, as parcerias e o desenvolvimento chegando aos dias atuais da campanha – por meio de fotos. A mostra permanecerá no Espaço das Artes Elpídio Malaquias da Silva, no hall de entrada da Assembléia Legislativa do Estado (Ales), até o dia 14 de julho, aberta à visitação pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Participaram da solenidade de abertura o procurador-geral de Justiça do MPES, Fernando Zardini Antonio; a subprocuradora de Justiça Judicial, Licéa Maria de Moraes Carvalho; o coordenador nacional da campanha, o procurador de Justiça do MPES, Sérgio Dário Machado; a coordenadora estadual, promotora de Justiça Izabel Cristina Salvador Salomão; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Marcelo Souza Queiroz; a secretária de Assistência Social de Cariacica, Nilda Sartori; a bodyboarder pentacampeã mundial e heptacampeã brasileira, Neymara Carvalho; o diretor-executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira; a presidente do Clube Judopan, Creuza Rocha Moreira; o diretor da Ales, Paulo Marcos Lemos; o gestor do Centro Cultural Caieiras e responsável pelo Projeto Manguerê, Fábio Carvalho; o coordenador do projeto “Gentileza gera Gentileza”, Raimundo de Oliveira; além de diversos membros do MPES, servidores, funcionários e demais autoridades.
 
A coordenação estadual da campanha, responsável pela exposição, traz ao Espírito Santo três painéis e cinco banners, além de manequins representando os times de futebol capixaba e mais um quimono de judô, explicando as ações e os objetivos atingidos. De acordo com a coordenadora estadual da campanha, pretende-se mostrar que é possível construir uma sociedade livre da corrupção por meio da educação, formando cidadãos comprometidos com a ética, a moral, a cidadania e a honestidade.
 
Na abertura da solenidade, a promotora de Justiça Izabel Cristina Salvador Salomão saudou a todos os presentes e falou da importância de se ter uma ação conjunta para a promoção de uma mudança cultural. “Não basta a educação pela educação. É preciso transformar a sociedade a partir de princípios éticos. Só assim poderemos falar em equilíbrio social”, disse.
 
O procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio, reiterou que o MPES é a instituição voltada para o resgate da cidadania pela ética. “Temos que nos mobilizar, instituição, cidadãos, autoridades, enfim, toda a sociedade, para que possamos buscar resgatar valores éticos e assim pensar na construção de um futuro melhor”, analisou.
 
Cerca de 30 jovens e crianças do Centro Cultural Caieiras – Projeto Manguerê – abriram a solenidade tocando o hino nacional em ritmo de congo. Depois, ainda realizaram apresentação de diversas músicas, tendo por base o ritmo tipicamente capixaba.
 
Em nova etapa, a campanha busca ampliar o enfoque na conscientização, principalmente, de crianças e adolescentes e, ainda, apresentar novas peças de publicidade, para atingir um número maior de pessoas. As novas parcerias firmadas durante o evento auxiliarão na distribuição do material e na divulgação das bandeiras da campanha.

 

 

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação