Força-tarefa prende em flagrante homem que comercializava anabolizantes ilegalmente no Sul
A Coordenadoria Regional de Investigações Especiais do Ministério Público de Santa Catarina, força-tarefa constituída pelo Ministério Público estadual, Polícias Civil e Militar, prendeu em flagrante, no dia 23 de fevereiro de 2011, em Sangão (SC), município da Comarca de Jaguaruna, Michel de Souza Floriano, 24 anos, que vinha sendo investigado pela venda de produtos anabolizantes de procedência ignorada e sem registro no órgão de vigilância sanitária competente (art. 273, §1º, incs. I e V, do Código Penal), crime com pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão e multa.
A atuação da Coordenadoria Regional de Criciúma se deu em apoio à Promotoria de Justiça de Jaguaruna, que deflagrou procedimento para a investigação do caso, sendo que a ação penal correspondente tramitará naquela Comarca. Durante quase três meses agentes da força-tarefa acompanharam a movimentação do suspeito. Foi apurado que ele frequentemente recebia diversos produtos anabolizantes por via postal, de remetentes de outros Estados, principalmente Minas Gerais e Bahia. Os produtos eram posteriormente comercializados por ele junto a vários compradores da cidade e região, alguns deles já identificados e que confirmaram as aquisições.
Na data da prisão, sabedores de que o investigado receberia nova remessa de anabolizantes para revenda em Tubarão, policiais da Coordenadoria Regional de Investigações Especiais rumaram para a cidade de Sangão e o aguardaram nas proximidades da agência dos Correios de Morro Grande, efetuando a abordagem no exato instante em que Michel de Souza Floriano deixava o prédio na posse das substâncias.
As diligências foram acompanhadas e contaram com a participação de Policiais Civis de Jaguaruna, tendo o auto de prisão em flagrante sido formalizado pela delegada de Polícia daquela Comarca. Novas diligências serão empreendidas pela Delegacia de Polícia de Jaguaruna, provavelmente em parceria com a Polícia Federal, na tentativa de descobrir as identidades dos responsáveis pela remessa dos produtos anabolizantes, via Correio, para o Estado de Santa Catarina.
Redação:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
www.youtube.com.br/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias