Skip links

GNDH – Grupo se reúne em Goiânia e discute pauta prévia da reunião ordinária

No último dia 07, quarta-feira, os integrantes do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH se reuniram para tratar da pauta prévia da reunião ordinária que está sendo realizada no MP de Goiás, até o dia 09, sexta-feira.

A reunião prévia foi conduzida pelo Presidente do GNDH, o Procurador-Geral de Justiça de Sergipe Dr. Orlando Rochadel Moreira e contou com as palavras do Promotor de Justiça do MPDFT Dr. Renato Barão Varalda, Coordenador da Comissão Permanente da Infância e Juventude – COPEIJD que fez o Momento de Reflexão antes de iniciar as deliberações .

Dr Orlando Rochadel apresentou o Projeto do MP Sergipano “MP Itinerante”. Lançado em 2012, o Projeto promove a cidadania e divulga a Instituição, suas funções e formas de acesso, através de uma unidade móvel – “Ônibus da Cidadania”. O MP Itinerante leva às comunidades carentes, que residem em locais de difícil acesso no interior do Estado, o atendimento direto dos Promotores de Justiça. O Presidente do GNDH mostrou um vídeo contendo visitas realizadas por Membros e Servidores do MP de Sergipe a várias comunidades, na execução do MP Itinerante.

Acerca do Projeto, Dr. Orlando explicou: “Para atender os objetivos do MP Itinerante, o Ministério Público utiliza o “Ônibus da Cidadania” que visita as comunidades, oferecendo diversos serviços à população. “Durante as visitas, os cidadãos recebem atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público”.

Após a apresentação do vídeo, os membros do GNDH deliberaram sobre o próximo assunto a ser discutido com prioridade pelo Grupo e decidiram que as questões serão pautadas com foco no tema: “Direitos Humanos com enfoque nas Manifestações Populares”.

Além disso, foram homologados os nomes dos noves coordenadores, vice-coordenadores e secretários das Comissões Permanentes do Grupo, escolhidos durante a última reunião em Santa Catarina e anunciada a aprovação unânime pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais – CNPG, dos enunciados propostos pela Comissões Permanentes do GNDH.

Dr. Rochadel solicitou que os integrantes do Grupo enviem matérias para publicação na página do GNDH nofacebook e no twiter e solicitou, ainda, que sejam escolhidos membros e Servidores para participarem do Curso de Direito Sanitário que será promovido no âmbito dos Ministérios Públicos Brasileiros.

Por Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação