Skip links

GNDH – Promotor de Justiça do MPSE apresenta Programa do CAOp Educação ao MP Brasileiro

O Promotor de Justiça Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação do Ministério Público Sergipano, apresentou o Programa de Apoio ao Estudo (PAE) durante o encontro da Comissão Permanente de Educação – COPEDUC, na IV Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH realizada na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro.
 

Dr. Étélio explicou aos colegas o objetivo do Programa e como ele funciona. “O Programa foi lançado no segundo semestre de 2012 e tem o objetivo de selecionar estudantes da rede pública para vagas de estágio ou emprego. Somente os alunos com média igual ou superior a 7,0 terão a oportunidade de serem contratados. Além disso, são observados os critérios de assiduidade ou habilidades constantes do currículo do candidato. Isso estimula o rendimento escolar, favorece a participação da família no processo pedagógico e oferece aos parceiros (empresários e instituições públicas) mais segurança”, destacou.

“O PAE proporciona aos adolescentes uma preparação para o mercado de trabalho. Muitos que participaram já se destacaram e transformaram suas vidas. Já os empregadores devem respeitar todas as normas estabelecidas pelas Leis Trabalhistas. O objetivo é dar oportunidade aos jovens, mas não interferir no horário de estudo do aluno”, concluiu o Promotor de Justiça.

Para a Coordenadora da Comissão Permanente de Educação, a Promotora de Justiça do Rio de Janeiro, Dra. Bianca Mota de Moraes, iniciativas como essas oferecem boas oportunidades aos jovens para desenvolverem suas aptidões e estimulam o aprendizado.

Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação