ICOARACI: Ministério Público realiza inspeção na comunidade de Cubatão
A promotora de Justiça Cível e de Defesa Comunitária e Cidadania, Sinara Lopes Lima de Bruyne, realizou no último sábado (14) vistoria na comunidade de Cubatão, área do projeto Taboquinha, em Icoaraci, para avaliar a situação das residências do local.
“Nós observamos a situação das pessoas que lá vivem, destacando não apenas a falta de saneamento, mas a situação de risco em que essas pessoas se encontram; na eminência de suas casas desabarem”, relatou Lopes.
A visita permitiu também que fossem feitas avaliações quanto ao número correto de residências em Cubatão, previamente fornecido pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), cuja a quantidade não corresponde ao cenário atual.
Alepa – Após a reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) na última quinta-feira, 12, a promotora de Justiça Sinara Lopes confessou a complexidade da situação da comunidade afetada direta ou indiretamente no projeto da Taboquinha e que o trabalho do Ministério Público busca a moradia digna e a dignidade humana.
>> Leia também:
ICOARACI: MP realiza visita técnica em área do projeto Taboquinha
ICOARACI: MP realiza reunião sobre o projeto Taboquinha
BELÉM: MPPA debate o projeto Taboquinha na comissão de direitos humanos da Alepa
Texto: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo) com informações da PJ de Icoaraci
Fotos: Alexandre Pacheco
Revisão: Edyr Falcão
Assessoria de Imprensa