Skip links

Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça de Conceição do Castelo

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) inaugurou, na sexta-feira (11/06), as novas instalações da Promotoria de Justiça de Conceição do Castelo. O espaço conta com um andar em uma área com 295m² de terreno e 175m² de área construída. Para a construção da nova sede foi feito um investimento superior a R$ 486 mil.
O governador Paulo Hartung, presente à solenidade de inauguração, afirmou que as novas instalações do MPES em Conceição do Castelo oferecem melhores condições de trabalho aos funcionários e mais conforto à população. Hartung ressaltou que a promotoria de Justiça funciona como uma verdadeira casa de cidadania, prestando serviços de extrema relevância à sociedade.
Para o procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio, não se trata apenas de uma mera obra. “Trata-se, sim, de pensar no desenvolvimento da atuação do Ministério Público, enquanto instituição voltada para a defesa da sociedade em todas as áreas. Ao nosso lado, temos a população capixaba, para quem trabalhamos”, afirmou.
 
Participaram da solenidade, além do governador do Estado e do procurador-geral do MPES, o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, representando o poder Judiciário; a subprocuradora-geral de Justiça Judicial, Licéa Maria de Moraes Carvalho;  a subprocuradora-geral de Justiça Institucional, Heloisa Malta Carpi; a secretária geral do MPES, Andréa Maria da Silva Rocha; e os procuradores de Justiça Maria da Penha Mattos Saudino e Evaldo de Souza.
Também estiverem presentes: a promotora do município, Andréa Heindenreich Melo, os secretários de Educação, Haroldo Corrêa Rocha; de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Ênio Bergoli; a deputada federal Rita Camata; o deputado estadual Givaldo Vieira; o diretor do Detran-ES, Marcelo Ferraz; o diretor-geral do Incaper, Evair Vieira de Melo; e os prefeitos de Conceição do Castelo, Odael Spadeto; Ibatiba, Lindon Jonhson Arruda; de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim; de  Muniz Freire, Eduardo Soares Affonso; e de Brejetuba, Itamar de Souza Charpinel.
A nova Promotoria de Justiça foi projetada para atender, de forma digna, com conforto e segurança, toda a sociedade, beneficiando os mais de 11 mil habitantes de Conceição do Castelo. Possui salas e ambientes adaptados para pessoas com deficiência, atendendo à legislação específica, e um auditório para até 48 pessoas, que poderá ser utilizado para cursos e palestras.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação