Skip links

Inaugurada Promotoria de Justiça de São Mateus

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) inaugurou, na quinta-feira (19/05), às 9h, as novas instalações da Promotoria de Justiça de São Mateus. O prédio vai centralizar todas as promotorias de Justiça do município. “Esta é uma casa cidadã, para o povo de São Mateus. Reflete o anseio do Ministério Público de buscar cada vez mais estar próximo do cidadão”, enfatizou o procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio, durante a inauguração da nova sede.

O nome do edifício é uma homenagem ao procurador de Justiça Eduardo Durão Cunha. A promotora de Justiça Cível de São Mateus Clarissa Maria Durão, filha do homenageado, fez um discurso emocionado lembrando que foi o pai quem a encaminhou para a profissão. “O que sou hoje, devo ao meu pai. Um dia ele me disse:  Clarissa, já que você não foi aprovada no vestibular para o curso de Agronomia, vai fazer Direito e seguir minha carreira”, contou.

O prédio, localizado na Avenida João Nardoto, s/n, no bairro Jaqueline, possui uma área de 1.363,10 m², 18 gabinetes, uma sala de arquivo de 26,80 m² e um auditório com capacidade para 143 pessoas. O local tem elevador de circulação vertical, salas para oitiva e para estagiários. Oferece ainda 41 vagas de estacionamento.As rampas, vagas de garagem e sanitários foram construídos de acordo com as normas de acessibilidade, tudo pensado para o atendimento prioritário e com segurança para a população.

O governador Renato Casagrande destacou que a nova promotoria reflete o respeito e interesse da instituição em ampliar o diálogo com a população de São Mateus. “Parabenizo o MPES por mais esta promotoria que reflete o pensamento de se buscar o atendimento respeitoso à população. Respeito e diálogo são palavras que estão presentes no relacionamento entre o nosso Governo e o Ministério Público\”, enfatizou.

 

Além do procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, estiveram presentes à inauguração o procurador de Justiça Evaldo de Souza; o vice-governador, Givaldo Vieira; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff; o secretário de Esportes, Vandinho Leite;   o prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto; o deputado estadual Freitas; além de vereadores de São Mateus e lideranças regionais.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação