PARÁ: Ministério Público encerrou hoje 1ª edição do programa Gestão Itinerante
PGJ entregua em Tucuruí ofício ao prefeito
Após serem recebidos no início da tarde de ontem, 9, em Jacundá, pelo promotor de Justiça Antônio Manoel Cardoso Dias, os integrantes da comitiva do projeto Gestão Itinerante e Participativa, da Procuradoria-Geral de Justiça, seguiram viagem aos municípios de Goianésia do Pará e Breu Branco, completando ao final do dia mais uma etapa de visitas, que iniciou pela manhã no município de Marabá.
O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, os subprocuradores-gerais Jorge de Mendonça Rocha e Miguel Ribeiro Baía, diretores de departamento e assessores foram recebidos em Goianésia do Pará pelo promotor de justiça titular Antônio Manoel Dias, que acumula Jacundá.
Comitiva do Gestão Itinerante em Goianésia do Pará
Após cumprir agenda de trabalho em Goianésia, a comitiva chegou a Breu Branco, onde foi recebida pelas promotoras de justiça Ely Soarya Silva Cezar e Amanda Luciana Sales Lobato.
De forma geral os promotores de justiça demandaram nas reuniões de trabalho questões como a criação de pólos, construção de sede própria e veículos. Na questão de pessoal, levantaram a necessidade de serviços gerais para limpeza dos imóveis, motoristas e oficiais de serviço auxiliar para a entrega de notificações e militar para fazer a segurança. A mobilidade na carreira e a promoção de concurso público para membros e servidores do Ministério Público do Estado também foram temas debatidos nos encontros.
Em Breu Branco comitiva foi recebida pelas PJs Soraya e Amanda
Nas reuniões ocorridas com os servidores durante a viagem, os principais pontos levantados foram a entrega do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), plano de saúde e a gratificação de tempo integral.
TUCURUÍ – No sábado, 10, o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, comemorou quatro meses de exercício em Tucuruí, visitando a Promotoria de Justiça local.
Em Tucuruí Comitiva encerrou a 1a edição do Gestão Itinerante
A comitiva foi recebida e reuniu com os promotores de Justiça de Tucuruí Ely Soarya Silva Cezar, Amanda Luciana Sales Lobato e Francisco Charles Pacheco Teixeira.
Após a reunião com os membros da promotoria local, a comitiva recebeu a visita do prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira. O encontro serviu para colocar na pauta a análise do projeto para a construção da sede do Ministério Público no município.
Reunião com os promotores de Justiça de Tucuruí
Na ocasião o procurador-geral de Justiça Marcos das Neves assinou ofício dirigido ao prefeito solicitando a inclusão do Ministério Público do Estado no Projeto do Complexo Jurídico de Tucuruí, para construção da sede própria, com recursos oriundos do Pirtuc (Plano de Inserção Regional da Usina Hidrelétrica de Tucuruí), que faz parte da política de responsabilidade social da Eletrobras/Eletronorte.
PGJ assina ofício solicitando inclusão do MP no Complexo Jurídico de Tucuruí
Foi definido que a promotora de Justiça Amanda Lobato representará o Ministério Público na reunião que ocorrerá dia 12 de agosto, em Tucuruí, com diretores da Eletronorte e a Prefeitura Municipal.
“Essa 1ª edição do Programa Gestão Itinerante e Participativa que terminou hoje abrangeu oito municípios. Vamos continuar no decorrer do semestre as visitas as demais promotorias de justiça do Estado, fazendo o levantamento das demandas de cada uma delas. É mais um dos compromissos do programa de gestão no âmbito institucional que está sendo cumprido” destacou Marcos das Neves.
Leia mais sobre a 1a edição do programa Gestão Itinerante e Participativa:
Texto: Edyr Falcão e Edson Gillet
Fotos: Anderson Silva e Márcia Moraes