Skip links

Júri na Comarca de Criciúma condena três por homicídio

 

O Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma condenou, nessa terça-feira (8/11), Anderson Pereira Ferreira à pena de 14 anos, Anderson Luiz Pereira à pena de 13 anos e Wagner Geraldo Ferreira à pena de 12 anos pelo homicídio de Edmar Caetano Ramos.
 
A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) narra que, em maio de 2009, Anderson Pereira Ferreira e Anderson Luiz Pereira brigaram em um CTG no Município de Forquilhinha. Depois da briga, Anderson Pereira Ferreira buscou uma arma e efetuou dois tiros contra Edmar, que foi levado ferido ao Hospital São José, em Criciúma.
 
Dias depois, ao recuperar-se, Edmar estaria procurando seu agressor para tirar satisfações. Sabendo disso, os três réus foram atrás da vítima em sua residência, localizada em Criciúma. Edmar foi, então, atraído para fora da casa, onde recebeu os oito tiros que causaram sua morte.
 
Na ocasião do crime, os três estavam acompanhados de Diego dos Santos Pinto, que foi inocentado na mesma sessão do Tribunal do Júri. Apesar de ter conduzido de moto um dos condenados até a casa da vítima, Diego alegou não ter conhecimento da intenção do homicídio.
 
O MPSC foi representado pela Promotora de Justiça Amélia Regina da Silva. A defesa dos três condenados foi feita pelas Advogadas Janete Dozolina Padilha Wendhausen e Dóris Maria de Maman Anzolin. Já a defesa de Diego dos Santos Pinto foi realizada pelo Advogado Caio Fernando Galera. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz Marlon Jesus Soares de Souza.

Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br  | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc  | www.twitter.com/mpscnoticias

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação