Skip links

Lages e Capital sediam encontros regionais

 

Os Promotores de Justiça e os Servidores começaram a auxiliar na construção do Planejamento Estratégico do Ministério Público de Santa Catarina. A primeira reunião regional ocorreu nesta quinta-feira (17/11) em Lages, da qual participaram 23 Comarcas da região Serrana. Hoje foi a vez de ouvir os integrantes de oito Comarcas da Grande Florianópolis. O próximo encontro reunirá os Procuradores de Justiça. Ao lado, assista ao vídeo que explica a dinâmica das reuniões.
 
Divididos em grupos distintos, Promotores de Justiça e Servidores tiveram como tarefa apontar seis pontos fortes e seis pontos a serem melhorados na Instituição. Ao final de cada dinâmica, os pontos em comuns são agrupados em um único documento a fim de auxiliar na definição dos rumos da Instituição.
 
As atividades são conduzidas pelo consultor Cristiano José Castro de Almeida Cunha, do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por integrantes da comissão de Planejamento Estratégico do MPSC. \”O objetivo da consultoria é facilitar o processo de planejamento do Ministério Público. O planejamento estratégico vem de dentro da Instituição. Esses encontros são a base do planejamento\”, explica Cristiano.
Para o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, que acompanhou os dois encontros, não podemos mais conviver com amadorismos e soluções de última hora. \”Por isso precisamos sentar e planejar. Mas planejar simplesmente não resolve, precisamos implementar e monitorar nossas ações\”, afirmou Lio, na abertura das reuniões.
 
 
Depoimento dos participantes dos encontros em Lages e Florianópolis

\”Planejar é extremamente importante para definirmos rumos, pelo menos, a médio prazo. Se não fizermos isso estaremos sempre no improviso e no presente.\” Promotor de Justiça da Comarca de Bom Retiro, Nilton Exterkoetter. 

\”Precisamos ter estratégias para enfrentarmos as situações que surgirem, para não sermos pegos de surpresa.\” Promotor de Justiça da Comarca de Curitibanos, Raul Gustavo Juttel.

\”Planejar permite melhorar os serviços prestados pela Instituição.\” Assistente da Promotoria de Justiça da Comarca de Otacílio Costa, Fernanda Monguilhott.

\”Sinto-me lisongeada por contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Ministério Público\”. Assistente da Promotoria da Comarca de Lages, Patrícia Lisboa.

\”Planejar estrategicamente a Instituição é muito importante para colhermos uma atuação ministerial mais fiel aos anseios da sociedade\”.Promotora de Justiça da Comarca de São José, Debora Wanderley Medeiros Santos.

\”É fundamental definirmos metas institucionais e nos qualificarmos para atingi-las, dando uma resposta eficiente e eficaz às demandas da sociedade\”. Promotor de Justiça Substituto da Circunscrição da Capital, Luiz Fernando Fernandes Pacheco.

\”Além de promover a integração entre os servidores, os encontros permitem a participação com sugestões para o planejamento estratégico, que não está sendo imposto de cima para baixo\”. Analista da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, Isabela Ramos Philippi. 

\”Como servidor novo, com dois meses de casa, tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, de diversas áreas com opiniões convergentes. O Planejamento Estratégico é fundamental para a Instituição , pois dará uma boa base para o seu desenvolvimento\”. Técnico do MPSC na Comarca da Capital, Cláudio Alberto Trichês Painin Júnior.

\"Lages  

 

 

Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br  | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc  | www.twitter.com/mpscnoticias

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação