Skip links

Lauro Machado é o mais votado para PGJ do MP-GO

De 352 promotores e procuradores de Justiça de Goiás aptos a votarem para a formação da listra tríplice para indicar o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, 326 compareceram hoje (18/2). O mais votado foi o promotor de Justiça Lauro Machado Nogueira, com 173 votos, seguido dos promotores Mozart Brum, com 144, e Deusdete Carnot Damacena com 97 votos. A listra tríplice foi levada no início da noite para o governador Marconi Perillo pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto.

Os outros dois candidatos foram Umberto Machado, também promotor de Justiça, com 85 votos, e o procurador de Justiça, Waldir Lara Cardoso, que recebeu 51 votos. A eleição transcorreu sem transtornos, em voto manual, acompanhada pela Comissão Eleitoral, que é presidida pelo procurador Aylton Flávio Vechi, que também é corregedor-geral do MP, e integrada pelas também procuradoras Joana D’Arc Corrêa da Silva Oliveira e Estela de Freitas Rezende.

O mais votado foi dirigente da Associação Goiana do MP e teve participação também na direção da Associação Nacional do MP (Conamp), além de chefe de Gabinete da procuradoria-geral de Justiça. (Fonte: Marília Assunção / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação