Skip links

MARABÁ: Promotoria participa de reunião e realiza inspeção e constata matança ilegal em Fazenda

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria Agrária de Marabá, representada pela promotora de Justiça Jane Cleide Silva Souza, participou na última quinta-feira (03) de uma Reunião Extraordinária de trabalho, no Comando de Policiamento Regional II, local.

O foco principal da reunião, foi de definir conjuntamente meios de atuação, para coibir crimes,como, furto de gado e matança de animais, que estão sendo praticados na Fazenda Cedro, localizada no município marabaense.

A Fazenda mencionada, está ocupada desde 2009, pelo Movimento Sem Terra (MST), assim como, outras do Grupo Santa Bárbara. 

A referida, está com liminar de reintegração de posse em vias de ser cumprida.

Inspeções

Incursões de fiscalização no local foram realizadas, bem como, na Vila Socorro e no Vilarejo do Km 70. Durante as inspeções, 12 açougues foram fechados, mediante suspeita de que a carne bovina vendida, é procedente da matança ilegal de animais da cuja Fazenda Cedro.

“Os fatos expostos, estão em apuração pela Deca, e a Coordenação do Movimento Sem Terra (MST) nega ter algum tipo de envolvimento por parte de seus integrantes, com relação ao abate de vacas prenhas” ressaltou a promotora Jane Cleide.

Participaram da operação, a Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), a Policia Militar, a Superintendência de PC de Marabá, Policia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepara), a Vigilância Sanitária e a Ouvidoria Agrária Regional. 

 

Texto: Ana Paula Lins, com informações da PJ de Marabá
Revisão: Edson Gillet
Fotos: PJ de Marabá 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação