Skip links

MARABÁ: Promotoria realiza vistoria em escolas e detecta precariedades

 

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 6ª promotora de Justiça de Marabá, Mayanna Silva de Souza Queiroz, realizou, nesta segunda, 31, vistoria na escola Dalva Gomes de Oliveira e ao Núcleo de Educação Infantil Newton Miranda, ambos localizados na área conhecida como “Infraero”. A equipe tem visitado diversas escolas no município.

A ação deu continuidade ao cronograma de vistorias às escolas de Marabá, e verificou que os estabelecimentos de ensino estão em condições precárias e necessitam de urgentes reformas e reestruturação.

Precariedades

Escolas funcionando em casas adaptadas, salas sem climatização, muito quentes, principalmente à tarde, problemas elétricos, falta de extintores de incêndio, de biblioteca, sala de informática e acesso à internet.

 

 

No último dia 24 a promotoria visitou também as escolas Irmã Teodora, Maria Amélia Soares Oliveira, Raimundo José de Souza e Núcleo de Educação Infantil Monteiro Lobato, todas localizadas nos bairros Liberdade e Independência, onde também foram verificadas várias irregularidades que comprometem o ensino de qualidade na rede pública de Marabá.

 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Marabá alega que os repasses do Governo Federal estão atrasados, e que por isso tem reduzido verbas em todos os setores.

 

 

“O Ministério Público continuará realizando as vistorias em todas as unidades educacionais de Marabá, e recomendando aos governos municipal e estadual que adotem as providências necessárias visando sanar todas as irregularidades encontradas”, disse a promotora de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz.

 

Texto: Assessoria de Imprensa com informações da PJ de Marabá
Fotos: PJ de Marabá

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação