MARANHÃO – SÃO LUÍS – Membros do MPMA tomam posse na Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família
Aconteceu, na última sexta-feira, 23, a posse dos diretores do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/MA). A solenidade aconteceu no auditório da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA).
A diretoria do IBDFAM/MA, eleita para o biênio 2018/2019, tem como membros Carlos Couto (Presidente); Eduardo Corrêa (Vice-Presidente); Teresinha Marques (Secretária-Geral); Anna Valéria de Miranda Araújo Cabral Marques (Secretária-Adjunta); Bruna Barbieri Waquim (Diretora Cultural); Francisco das Chagas Barbosa da Silva (1º Tesoureiro); e Karla Farias Vieira (2ª Tesoureira).
A Subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa; a promotora de justiça Samira Mercês dos Santos; a assessora da 2ª Vara da Família de São Luís, Érika Lago foram empossadas no Conselho Fiscal do Instituto. A promotora de justiça Karla Farias Vieira foi empossada no cargo de 2a Tesoureira.
Mariléa Campos dos Santos Costa, membro do Instituto há 20 anos, destacou que ” o Direto de Família foi o ramo que mais sofreu mudanças ao longo dos últimos 10 anos. O IBDFAM também acompanha essa evolução. Estou certa que a nova diretoria dará continuidade aos trabalhos, reforçando ainda mais o nosso compromisso.”
O evento foi aberto ao público e contou com a presença do membro-fundador e diretor regional do Instituto, Zeno Veloso. Ele também proferiu a palestra “Direitos Sucessórios do Cônjuge e do Companheiro”.
O INSTITUTO
O IBDFAM é uma entidade de cunho técnico-científico sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito de Família e de atuar como força representativa nas questões pertinentes à família brasileira. Tem sua representação consolidada por meio de diretorias estaduais, em todos os estados brasileiros.
Fazem parte do instituto desembargadores, magistrados, advogados, defensores públicos, estudantes, promotores, procuradores de Justiça, psicólogos e cartorários.
Redação e fotos: Lucina Medeiros (CCOM-MPMA)
https://goo.gl/vrNvkV