MP celebra centenário de Dorival Caymmi – Dr. Milton emociona plateia com a música “Marina”
Todos se encantaram com o novo repertório e dinâmica do Coral que agora, além do coro, também tem uma banda musical e apresentou alguns dos coristas cantando em solos. A apresentação foi dividida em três blocos e recordou canções como “O samba da minha terra”, “Só louco”, “Marina”, “Vatapá” e “Canção da partida”.
Num cenário decorado com redes, coqueiros, colchas de crochê e cantores caracterizados, o espetáculo “Ministério Público de Sergipe celebra Dorival Caymmi” mostrou o talento de cada um e destacou a importância que o MP dá à cultura e ao seu servidor. “A valorização da arte popular, ou clássica, é papel de qualquer entidade. Isto porque é a própria valorização do ser humano. Costumo dizer que Deus não conta para o envelhecimento o tempo que passamos cantando, ouvindo música ou sorrindo”, disse um dos participantes do espetáculo, Dr. Milton Rabelo.
Médico do MP há 14 anos, Dr. Milton falou da sua participação na homenagem a Caymmi. “Embora eu seja um amante da música, a experiência de cantar para um público foi a primeira. No espetáculo, a primeira sensação é a de medo de enfrentar a plateia. Deu um frio na barriga, mas depois quando você sente que há uma reciprocidade de que está agradando, aquilo vai se diluindo e aí tudo flui”, destacou.
Dr. Milton não faz parte do Coral, mas integra o Grupo Musical. No espetáculo cantou a música “Marina”, segundo ele, uma das canções que mais gosta. Composta em 1947, “Marina” é um samba-canção. Segundo o próprio Caymmi, em entrevistas, a música “Marina” surgiu quando seu filho Dorivalzinho, uma vez, ao sair de casa, lhe disse com a cara zangada: “Estou de mal”. “Na rua, essa frase ficou martelando na minha cabeça: ‘Estou de mal, estou de mal, estou de mal…’. Enquanto ia à rádio, comprava umas coisas, andava nas ruas, a melodia e a letra foram se compondo em minha cabeça. No fim do dia, a música estava pronta”, explicou o compositor.
Durante as próximas semanas você vai conhecer um pouco mais sobre o espetáculo e todos que participaram dessa linda homenagem a Dorival Caymmi.
Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE