MPE e Faculdade Católica do TO assinam termo de cooperação técnica
Por Andressa Brito
A partir de agora, o Ministério Público Estadual (MPE) terá acesso ao sistema informatizado do Banco de Dados da Estação Meteorológica da Faculdade Católica do Tocantins e poderá utilizar os laboratórios de Geoprocessamento e Análise de Águas e Solos da Instituição. A utilização das informações e dos equipamentos está prevista no Termo de Cooperação Técnica, firmado nesta quinta-feira, 22, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
“Essa parceria será de grande importância para o MPE, uma vez que as ações do órgão ganharão maior embasamento, com o acréscimo de dados técnicos cada vez mais precisos”, destacou Clenan Renaut, Procurador Geral de Justiça, que esteve presente na assinatura do Termo. “Espero que esse seja o primeiro de muitos atos de colaboração assinados com o Ministério Público”, pontuou Clarete de Itoz, diretora geral da Católica.
O Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), José Maria da Silva Júnior, fez questão de lembrar que o Termo foi celebrado graças ao empenho do geógrafo Bruno Machado Carneiro, que além de integrar o Caoma, é professor na Faculdade. Bruno Carneiro detalhou aos representantes das instituições a necessidade de se trabalhar com sistemas de ponta e por meio de parcerias.
O Termo vigorará por um ano e poderá ser prorrogado, está previsto ainda intercâmbio científico e tecnológico entre as partes.
Assessoria de Comunicação do MPE-TO
(63) 3216-7532/ 3216-7515
www.mp.to.gov.br
imprensa@mp.to.gov.br