Skip links

MPGO conta agora com Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação

Foi realizada, na última semana, a primeira reunião do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MP-GO. O comitê, que foi instituído pelo Ato nº 53, da Procuradoria-Geral de Justiça, será o responsável por definir os padrões de funcionamento e segurança dos serviços e sistemas de tecnologia da informação. Dessa forma, o grupo analisará meios de reforçar a segurança da informação na instituição.

Neste primeiro encontro ficou definido que o coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada (GGI), Rodney da Silva, presidirá o grupo, que será composto ainda pelo promotor de Justiça Paulo Henrique Martorini, assessor da Procuradoria-Geral de Justiça; o promotor-corregedor Rodrigo Félix Bueno, o diretor-geral do MP, Frederico Siqueira Guedes Coelho; o superintendente de Informática, Luiz Mauro de Pádua Silveira, e o técnico em informática, William Divino Ferreira.

Na ocasião, aprovou-se a Política de Segurança em TI do MP-GO, com diretrizes e procedimentos para proporcionar condições que assegurem a legalidade, a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade da informação no âmbito da instituição. Em breve essa política deverá ser publicada em forma de ato do procurador-geral de Justiça.

Foi definido ainda que, na próxima reunião do comitê, será deliberado sobre a elaboração do regimento interno do grupo, a proposta de Plano Diretor de TI, além da conclusão da minuta do ato que regulamenta o uso do e-mail institucional.

Clique aqui para ler a íntegra do Ato nº 53, publicado no dia 23 de setembro, no Diário Oficial Eletrônico do MP (Domp). (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação