MPPE busca parceria da Celpe no combate ao racismo
O procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon de Barros, em companhia do secretário-geral adjunto do MPPE, Ronaldo Paes Barboza, visitou na manhã desta terça-feira (6), o diretor-presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Luiz Antônio Ciarlini, bem como o gerente do departamento jurídico, Adriano Marcelo. A finalidade do encontro foi buscar apoio da Celpe, no que diz respeito a campanha idealizada pelo Grupo de Trabalho contra o Racismo (GT Racismo) do MPPE, em parceria com as Polícias Civil e Militar, que tem como slogan “Racismo. Começa com Ofensa. Termina com Justiça”. A campanha, tem como objetivo incentivar as vítimas do crime de racismo a denunciar seus agressores.
A ideia é colocar uma mensagem institucional nas contas de luz enviadas aos municípios de Pernambuco com um número para que a população denuncie casos de racismo. “É um trabalho de cidadania. Um dos grandes sentimentos da vítima do racismo, quando ela é agredida, é não saber onde procurar ajuda, dessa forma, o MPPE se preparou para combater o racismo. No entanto, precisamos do apoio das instituições públicas e privadas. Esse é um trabalho que deve ser feito em conjunto”, pontuou.
Na ocasião, Fenelon ressaltou que trabalhando em parceria é mais fácil combater o racismo. “Queremos interagir com instituições sérias e a Celpe é um órgão de respeito que pode contribuir muito no combate ao racismo. A Celpe pode ser parceira do MPPE e dizer para a sociedade que também está interagindo nesta luta pela cidadania”, salientou.
Mais parcerias- Recentemente, uma parceria firmada entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai levar a campanha de combate à violência contra a mulher, com foco na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), para sete milhões de pernambucanos. Uma mensagem institucional, idealizado pelo MPPE, será colocado em todas as contas de água, a partir do mês de dezembro.
A mensagem “Violência contra a mulher é crime. Ligue 180. Denuncie” incentiva a denúncia. A parceria com a Compesa é mais uma estratégia para atingir o maior número possível de cidadãos.
Assessoria de Comunicação MPPE
(81) 3303 1259 / 3303 1279 Fax: 3303 1260
www.mp.pe.gov.br | imprensa@mp.pe.gov.br