MPPE cobra horário de recreio em uma escola no município de Jaboatão dos Guararapes
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora de Justiça Isabela Rodrigues Bandeira, expediu recomendação para a direção da escola Municipal Santa Edwirges e à Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão dos Guararapes para que implementem, imediatamente, o horário de recreio aos alunos da escola.
A recomendação foi expedida após a promotoria de Justiça da Defesa e Cidadania do município averiguar e constatar as irregularidades na escola municipal Santa Edwirges. No documento, constam que não há horário de recreio coletivo para os alunos, desta forma, os mesmos têm que comer a merenda escolar dentro das salas de aula.
De acordo com o documento, a direção da escola Municipal Santa Edwirges e a Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão dos Guararapes terão que implantar o mais rápido possível o horário de recreio aos alunos. Os momentos de recreio livre são essenciais para a expansão da criatividade dos mesmos.
O prazo para que seja cumpridos todos os termos da recomendação é de 30 dias. Dentro do prazo, tanto a escola, quanto a Secretaria Executiva, terão que responder acerca da adoção das providências sugeridas no documento.
Assessoria de Comunicação MPPE
(81) 3303 1259 / 3303 1279 Fax: 3303 1260
www.mp.pe.gov.br | imprensa@mp.pe.gov.br