Skip links

MPPE emite recomendação conjunta para interditar escola da Capital

Em face do agravamento da situação descrita nos relatórios de vistorias realizadas pela Defesa Civil na Escola Municipal Mundo Infantil — localizada na Estrada dos Pintos, n° 900, no bairro de Sítio dos Pintos — em decorrência da continuidade das chuvas e histórico de deslizamento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomenda ao município do Recife, por meio das Secretarias Executivas de Controle Urbano e de Educação, a adoção de providências imediatas para a interdição e a suspensão das aulas na referida escola.

A iniciativa das promotoras de Justiça Selma Carneiro (Habitação e Urbanismo) e Taciana Rocha (Educação) visa proteção à integridade física das crianças atendidas na escola e demais integrantes da comunidade escolar. De acordo com o relatório Técnico de Vistoria da secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife da encosta próxima à escola municipal concluiu-se que “para evitar possíveis novos deslizamento no local que podem vir a causar danos, é recomendada a realização de obra complementar que revista o talude”.

Segundo a recomendação, o diretor presidente da Empresa de Urbanização do Recife informou ao MPPE da realização de Projeto Executivo, “após o que serão iniciadas providências que possibilitarão a realização da obra”.

O município deve assegurar o direito à educação das crianças ali atendidas em unidades da Rede Municipal de Ensino até a conclusão das obras de contenção da encosta e drenagem.

 

As Secretarias têm 48 horas para comunicar ao MPPE se vão acatar a recomendação. A Secretaria de Educação deve informar, no prazo de 20 dias, sobre as providências efetivamente adotadas para a suspensão das aulas e a garantia de vaga para os alunos da escola municipal.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação