Skip links

MPPE – Fórum de Gestão Estratégica chega a Garanhuns e encerra ciclo das Circunscrições no interior do Estado

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou o quinto Fórum de Gestão Estratégica, nesta segunda-feira (26), em Garanhuns, abrangendo as Circunscrições Ministeriais de Palmares e Arcoverde. No encontro foi feito um resumo de todas as etapas da Gestão Estratégica 2013/2016. A abertura da reunião foi feita pela coordenadora da Gestão, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Maria Helena Nunes Lyra. O próximo encontro será realizado no Recife na  próxima quarta-feira (29).
 
Na ocasião, a subprocuradora-geral fez um histórico das etapas, destacando as oficinas e reuniões que definiram a Missão, Visão, Valores e Mapa Estratégico. Ela ainda falou a respeito do Portfólio de Projetos e convidou os promotores de Justiça a enviarem suas iniciativas para o Escritório de Projetos e Processos. Outras iniciativas podem ser incorporadas ao Portfólio , desde que passem pelo Escritório para que sejam adequados. Maria Helena acrescentou informações a respeito do desdobramento da estratégia e o Modelo de Gestão e também explicou como será feita a adesão aos projetos estratégicos e a escolha dos sub-líderes.
 
O secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça Carlos Guerra, representando o procurador-geral de Justiça, avisou que a adesão aos projetos será levada em consideração para a promoção e remoção. “A instituição vem crescendo bastante e muitas mudanças estão ocorrendo. São mudanças reais, que vão fazer o MPPE dar um salto de qualidade”, afirmou.
 
Carlos Guerra também destacou o apoio da população com relação à PEC 37 e como a Gestão Estratégica foi criada para atender aos anseios do povo pernambucano. “Com a aprovação da PEC, a população seria sacrificada pelo interesse dos corruptos e a população aprendeu a confiar no Ministério Público. Assim, nós temos que fazer o que for possível para ajudar a mudar este País. O Ministério Público tem que avançar mais e trabalhar pelo bem da população”, convocou.
 
O promotor de Justiça Hélio Xavier é o representante da Corregedoria-Geral na Gestão Estratégica e membro do Núcleo Executivo. “Desde que ingressei no MPPE, acompanhei vários processos de planejamento estratégico e posso ver o quanto evoluímos. Com as correições que foram realizadas em todo o Estado, foi possível conhecer a realidade dos promotores de Justiça, e começar a atuar de forma articulada com a Gestão Estratégica”, revelou. Por sua vez, o consultor especializado Peter Dostler fez um resumo de todas as fases e adiantou como serão desenvolvidos os projetos, sendo fundamental a adesão dos presentes.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação