Skip links

MPPE – MP: Presente! será lançado na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira (22), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai lançar o projeto MP: Presente!, no município de Venturosa (Agreste), na Escola Estadual Quitéria Wanderley, às 9h30. O projeto tem por objetivo fortalecer o diálogo da Instituição com a sociedade, trabalhando a formação do indivíduo e ao mesmo tempo atuando de forma preventiva. A ideia é levar para as escolas a noção de cidadania e democracia; das funções do promotor de Justiça e autoridades municipais; e dos direitos das crianças e adolescentes.

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, fará a abertura do evento; em seguida será a vez do promotor de Justiça de Venturosa, Marcus Tieppo, de apresentar o MP: Presente!. Ainda haverá a palestra sobre os malefícios do álcool, ministrada pela coordenadora do Caop Infância, a promotora de Justiça Jecqueline Aymar; e a apresentação do projeto Perímetro de Segurança Escolar, pelo promotor de Justiça Paulo Augusto Oliveira. O coordenador do Caop Cidadania, promotor de Justiça Marco Aurélio, participará dos debates dos temas propostos.

Nas escolas serão apresentadas as campanhas institucionais que o MPPE vem promovendo, tais como Pernambuco contra o Crack; Perímetro de Segurança Escolar; Bullyng fora da Escola; Bem-me-quer; Consumo consciente para estudantes; Racismo começa com ofensa. Termina com justiça; Caravana da Pessoa Idosa; Som sim, Barulho não, entre outros.

Segundo o promotor de Justiça Marcus Tieppo, os temas desenvolvidos serão escolhidos pela direção da escola a ser visitada de acordo com a sua demanda. “O próprio projeto foi pensado a partir das demandas das escolas. Diversos professores e diretores das escolas solicitaram a visita do MP para conversar com os alunos sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, pois está havendo muitos casos de agressões físicas e verbais a professores e membros das escolas, além dos alunos estarem indo armados e alcoolizados para as unidades de ensino”, explica Tieppo.

 

O promotor de Justiça de Venturosa ressalta também que o projeto não se destina só aos alunos mas também aos pais e à comunidade. “Esse envolvimento é fundamental para o êxito do projeto, que é de longo prazo. A meta é visitar todas as escolas e manter o diálogo com elas, para que sempre que for necessário o MP volte a visitar”, frisou.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação