MPPE – Núcleo de Justiça Comunitária faz atividades em Casa Amarela
O Núcleo de Justiça Comunitária de Casa Amarela, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) continua realizando ações a favor da população do bairro. Recentemente, o Núcleo realizou mediação com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para garantir o abastecimento de água aos moradores da Macaxeira. Com participação de representantes da Compesa, a mediação resultou em um acordo entre as partes, no qual a empresa se comprometeu a resolver o problema em até 30 dias. Para concretizar a mediação, uma equipe fez vistas ao local e elaborou o orçamento da obra.
Após a explicação a respeito dos serviços desenvolvidos pela Compesa, os participantes da comunidade fizeram relatos a respeito dos problemas enfrentados na localidade. Na ocasião, a empresa divulgou os telefones úteis para a comunicação direta com a população.
Outra atividade promovida pela Núcleo foi um encontro para formação dos agentes comunitários de Justiça, reunindo moradores, representantes de associações de moradores e técnicos de órgãos públicos que atuam na Região Político Administrativa 3 (RPA 3), que envolve os bairros dos Aflitos; Alto do Mandu; Alto José Bonifácio; Alto José do Pinho; Apipucos; Brejo da Guabiraba; Brejo de Beberibe; Casa Amarela; Casa Forte; Córrego do Jenipapo; Derby; Dois Irmãos; Espinheiro; Graças; Guabiraba; Jaqueira; Macaxeira; Monteiro; Nova Descoberta; Parnamirim; Passarinho; Pau-Ferro; Poço da Panela, Santana; Sítio dos Pintos; Tamarineira; Mangabeira; Morro da Conceição e Vasco da Gama.