MPPE – Pedra: audiência pública aborda questões relacionadas à água
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou audiência pública para discutir com a população do município de Pedra (Agreste Meridional) sobre o racionamento e a qualidade da água que é utilizada no município. A reunião acontecerá no dia 12 de setembro, às 9h, na quadra poliesportiva ― localizada na rua Major Lourenço Diniz, Centro.
A audiência, convocada pela promotora de Justiça Tayjane Cabral de Almeida, também terá a finalidade de identificar as demandas da sociedade no que diz respeito ao serviço realizado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a fiscalização feita tanto pelo município quanto por órgãos responsáveis.
Para participar do encontro foram convocados, além da Compesa, a Secretaria Municipal de Saúde, Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa) e a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Foram convidados para participar da audiência os representantes da Câmara de Vereadores, da Associação de Moradores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a população.
De acordo com o edital de convocação, os representantes das entidades convidadas e a população em geral, caso queiram se pronunciar acerca do tema, deverão realizar inscrição junto à secretária da audiência e informar nome e cargo que ocupa e, desta forma, terão tempo máximo de três minutos para apresentar suas considerações. Já os convocados não vão precisar fazer cadastro e terão dez minutos para falar sobre o assunto.